E se a Microsoft produzisse carros ?

De Notas pessoais

Edição feita às 00h53min de 3 de junho de 2012 por Einstein (disc | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

E se a Microsoft produzisse carros ?

E se a Microsoft fabricasse carros?

O carro modelo 98 só estaria à venda no final de 99.

Toda vez que a Prefeitura repintasse as faixas divisórias você teria que comprar um modelo novo de carro.

O motor morreria de vez em quando e você teria que fechar todas as janelas, descer e restartar o carro. Por algum motivo estranho você aceitaria isto sem muita reclamação, e acharia até normal.

Estranhamente, dirigir em certo bairro ou andar a certa velocidade também faria o motor morrer, e você também teria que fechar todas as janelas, descer e restartar o carro. Por algum motivo estranho você também acharia isto normal.

Muitas vezes o carro não restartaria corretamente, e você teria que remover o motor, fazer nada com ele, e colocar de volta. Ai geralmente funciona, mas ninguém saberá explicar porque.

Você não poderia transportar outras pessoas no seu carro a menos que você comprasse o modelo 'Carro 95' ou 'Carro NT'. Mas ai teria que comprar assentos adicionais.

A Sun Motor Systems faria um carro movido a energia solar, duas vezes mais confiável e cinco vezes mais rápido, mas ele só trafegaria em 5% das ruas.

A Apple Motor Inc. faria um carro um pouco mais rápido, um pouco mais fácil de dirigir e apenas um pouco mais caro, mas que maluco compraria um carro que só tem 5% do mercado?

As luzes de óleo, alternador, o medidor de gasolina. etc., seriam substituídos por um único LED chamado 'General Car Fault', que poderia acender mesmo quando o óleo, alternador, gasolina e motor deveriam estar OK. Quando acender você terá que restartar o carro (vide acima).

A Microsoft não fabricaria os motores mas faria um convênio com uma fabrica especializada. O motor teria 16 válvulas por cilindro com injeção multiponto mas por razoes de compatibilidade utilizaria o cambio e carburador do Fusca. Haveria um 'Motor Pro' com turbinagem mas que, por algum motivo, seria mais lento que o motor normal em quase todas as estradas. O 'Motor MMX' teria um toca-discos embutido mas que só funcionaria em ponto morto.

Os usuários e a imprensa fariam um grande circo sobre as 'novidades' dos carros Microsoft, mesmo que estas 'novidades' já venham sendo usadas por outros carros há anos e anos. Nós só poderíamos comprar gasolina Microsoft e óleo Microsoft. O governo ganharia subsídios dos fabricantes de carros, em vez de pagar-lhes subsídios.

Os assentos novos assumiriam que todos os passageiros tem a bunda do mesmo tamanho, resultando num 'boom' da cirurgia plástica.

O sistema de 'air bag', antes de disparar, perguntaria 'Você tem certeza?'

O volante seria substituído por um mouse, e você teria que decorar um código tipo 'control-alt-click botão direito' para frear.

O motor precisaria de um drive interno de 1GB e levará em media 10 minutos para o 'boot'.

Se uma porta do carro estiver aberta ele iria parar e perguntar 'Abort, Retry, Fail?'

Você teria que fazer uma revisão completa a cada 512 kms.

Você teria que examinar o carro detidamente para ver se há algum vírus antes de ir a qualquer lugar.

Antes de ir ao centro da cidade você teria que contratar um consultor especializado para reconfigurar sua suspensão.

O velocímetro indicaria 133 mesmo se você estiver a 80. O velocímetro indicaria MHz em vez de km/h, e embora ninguém saiba quantos MHz equivalem a um km/h, todo motorista ficará orgulhoso do MHz máximo do seu velocímetro.

A Microsoft faria um modelo esportivo conversível, que fundiria o motor tão logo se levante a capota.

Cada vez que você transportasse um novo passageiro, o carro teria que ser reconfigurado. Depois que o passageiro descer, as configurações continuariam alteradas. Depois de transportar 16 passageiros o carro ficaria confuso e você teria que reinstalar o motor.

Ferramentas pessoais

contador de visitas