Se D-us quizer

De Notas pessoais

J3.JPG

Uma das coisas que me tira do sério é aquele famoso jargão que a grande maioria das pessoas costuma colocar no fim de alguma frase que expressa algum desejo:

"Se D-us quiser eu vou comprar aquela casa"...

Quando por alguma razão qualquer, essa pessoa não consegue comprar a casa, ao invés de culpar-se à si próprio pelo seu fracasso, aproveita então o jargão já proferido e joga a culpa de seu insucesso na compra da casa em D-us.

Explico meu pensamento...

Tabela de conteúdo

O Senhor do Amor

Para quem já tem um filho, é muito mais fácil entender o amor de D-us, pois já conhece o amor que um pai ou uma mãe tem pelo seu filho. Para quem ainda não tem filhos, é um pouco mais difícil.

Seu filho te pede um pedaço de pão. O que você daria para ele? Obviamente peva o pedaço de pão, e com, todo o cuidado, o entrega para seu filho, pois ele pediu. não é assim? Mesmo o mais desafortunado dos pais procurará atender o pedido de seu filho, pois sabe que ele tem fome.

Imagine agora D-us. Ele é o criador de todas as coisas que existem. Ele criou todo o ouro, toda a prata, todos os diamantes, o ar que você respira, a água que você bebe. Ele é o Ser absoluto que é o real dono de todas as riquezas deste nosso mundo, de todos os mundos do nosso Sistema Solar, de todos os Sistemas Solares de nossa galáxia a Via Láctea e de todas as galaxias que existem neste e em outros universos.

Será que esse Ser, que é o Grande Criador de todas as coisas negaria um prato de alimento para um filho que sentisse fome? Disso eu duvido.

O nosso Grande Pai Celestial nunca nega nada à seus filhos. O problema é que nós não sabemos pedir, ou ao pedir, ao mesmo tempo não acreditamos que isso nos será concedido.

D-us é ao mesmo tempo possuidor de um amor infinito, ao ponto de darmos o sangue de Seu Filho, para que não tenhamos que morrer. Imagine só o tamanho desse amos, que faz o Grande Criador do Universo descer ao nível de Fazer-se carne para assumir o pecado daqueles que nem O conhecem.

Bem, D-us nos deu uma ferramenta maravilhosa que é a nossa mente. Ao mesmo tempo que ele nos deu essa ferramenta, disse:

Deus de impossiveis 9b7.jpg

  • Lucas 17
    • 6: E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria.
  • Mateus 17
    • 18: E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
    • 19: Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
    • 20: E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

O Senhor da Justiça

Mas ao mesmo tempo que D-us é Amor Absoluto, Ele também é Justiça Absoluta. Isso significa que ele nos deu o nosso cérebro e a nossa mente, mas NÓS é que temos que decidir como usar essas ferramentas maravilhosas. Ele não pode interferir sobre a forma como usamos essas ferramentas, porque ele nos deu também o livre arbítrio, e interferindo em nossas escolhas, ele estaria nos transformando em fantoches sem vontade. Assim, se decidirmos utilizar nossa mente para o bem, e cresceremos como criaturas de D-us aos Seus olhos. Mas caso decidamos usar nossa mente para o mal, o Mal nos abençoará, e cresceremos na direção do Mal, e quando isso acontece, Sendo impossibilitado de interferir, D-us apenas vê a perda de mais um filho, com uma tristeza que é impossível, à nós como humanos, podermos entender.


Simplesmente D-US

Jesus.jpg

Bem, no meu ponto de vista, Nosso Grande e Amado Pai Celestial, SIM, QUER que todos nós, seus filhos, tenhamos tudo o que desejamos e que possa nos tornar felizes. Ele nunca negaria uma casa à um desabrigado. Ele nunca negaria um pedaço de pão ao esfomeado. Somos nós mesmos que nos negamos tudo isso:

  • Porque existem pessoas que nos escondem essa verdade, dizendo que temos que ser pobres e infelizes agora para podermos usufruir isso quando chegarmos ao Céu (Balela... Ninguém vai para o Céu só porque é pobre e está sofrendo agora).
  • Porque nós não acreditamos que D-us deseja que sejamos felizes agora (Conversa mole... D-us deseja que sejamos felizes AGORA!!!!!).
  • Porque achamos que D-us está no Céu, infinitamente longe de nós. (Essa é a maior mentira de todas: D-us é ONIPRESENTE, isso quer dizer que Ele está com você aqui e agora, independentemente de onde você estiver. Você acredita nisso? Você sabia que Ele estava com aqueles mineiros chilenos, que ficaram dois meses soterrados a 700 metros de profundidade ? Você sabia que D-us esteve com cada um dos astronautas que já entrou em algum foguete? Ele estava dentro dos ônibus espaciais Challenger e Columbia quando eles explodiram? Você sabia que ele viu a sua concepção? E também viu aquilo que você fez e que nunca contou para ninguém?
  • Porque achamos que ele não nos ouve (Ingenuidade... D-us é ONISCIENTE... Infelizmente para muitos de nós, ELE sabe de tudo...).
  • Porque preferimos adorar à outros deuses, mais poderosos (Pobre deles...... D-us é ONIPOTENTE. Para quem não sabe o que é isso, significa que ELE tem o poder de fazer simplesmente tudo o que você pode imaginar, mas como você tem, a imaginação muito limitada, Ele pode fazer simplesmente TUDO... Fez até você...).

Por essa razão, meu prezados leitores, ao invés de criticá-Lo, prefiro ficar do lado Dele, pois sei que Dele virá todas as bençãos para mim e para todos que realmente acreditam Nele. Para quem não acredita... Boa Sorte !!! Hehehe !!!!!

Ah, Jesus é meu amigo e sabe sorrir...

Para quem não sabe

Onisciência (português brasileiro) ou omnisciência (português europeu) é a capacidade de saber tudo infinitamente (ad infinitum), incluindo pensamentos, sentimentos, vida, passado, presente, futuro, e todo universo, etc.

Onipotência (português brasileiro) ou omnipotência (português europeu) ou designa a propriedade de ser capaz de fazer tudo.

Onipresença (português brasileiro) ou omnipresença (português europeu) é a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. É um atributo divino segundo o qual Deus está presente em todos os pontos da criação.

Ferramentas pessoais

contador de visitas