Se tua fé for do tamanho de uma semente de mostarda...

De Notas pessoais

Existe duas citações bíblicas que dizem:

"Respondeu-lhe o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá" (Lc 17.6).

"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mt 17.20).

Imagine só se isso fosse verdade...

Voce diz para uma montanha: "Mova-se 50 metros à direita", e ela simplesmente te obedece e se move 50 metros para a direita.

Ou voce diz: "Está muito calor... Chova por 20 minutos...", e a chuva simplesmente cai durante 20 minutos e te refresca.

Bem, muitos dirão, que brincadeira é essa?

Isso é pura piada...

Bem, imagine agora uma outra situação como a que segue.

Uma moça, que sempre viveu super protegida que nunca namorou, mesmo estando com uns 22 ou 23 anos. Essa moça, vive sob um rígido sistema de educação e não tem praticamente nenhum amigo, mas somente amigas, pois isso é uma das definições paternas de seu lar.

Um dia ela conhece um rapaz muito bonito e começou a namorar escondido com ele, e se apaixona profundamente.

Pouco tempo depois o seu pai morre, pois já era muito velho, e ela resolve então oficializar seu namoro, mas aí, o rapaz, que não tinha muita certeza resolveu deixá-la. Aí a moça foi num desses centros de fazem amarração, e conseguiu trazê-lo de volta, mesmo indo contra as recomendações do pai-de-santo que dizia que "ele não era para ela"... Bem, para finalizar, ela nunca realmente foi feliz com ele, e após grande depressão ela resolveu que queria morrer. Foi aí que apareceu um tumor em seu fígado que tirou-lhe a vida exatamente 3 meses depois de ter sido detectado.

Bem, quem ler a história acima dirá que é um fato digamos assim, "normal" e ela não teve sorte.

Eu tiraria outras lições que vão enfatizar o título desse artigo:

  • Quando ela se apaixonou pelo moço, ela pôs muita emoção na vontade de tê-lo para o resto de sua vida, e conseguiu isso... (questão de fé)...
  • Quando o moço decidiu deixá-la, e ela foi procurar alguém para fazer a amarração, ela pôs emoção nisso e conseguiu... (questão de fé)...
  • Quando o pai-de-santo conversou com ela e disse que ela nunca seria feliz com ele, ela acreditou e pôs emoção nisso, e ela realmente nunca foi feliz com ele... (questão de fé)...
  • Quando ela decidiu morrer, e colocou emoção nisso, ela mesma criou o tumor que iria tirar-lhe a vida... (questão de fé)...

A conclusão que podemos tirar dessas lições é que sempre que realmente desejarmos alguma coisa, e colocarmos emoção e o coração nesse desejo, ele será realizado, independentemente da vontade de Deus, pois ele não pode interferir, pois tiraria nosso livre arbítrio.

A história acima é real.

Se foi real para essa moça, e se a sua fé e emoção foram as responsáveis pelos os picos e vales de sua vida, como podemos renegar o que o Mestre dos Mestres afirmou...

Se Ele nos disse que poderíamos mover montanhas, porque é que não conseguimos isso?

Resposta: Porque não acreditamos. Porque pensamos que mover uma montanha é ridiculamente impossível, mesmo diante da afirmação de Deus que isso é totalmente possível, desde que tenhamos fé.

E não precisamos ter fé do tamanho de uma casa ou de um prédio, mas a fé do tamanho de um grão de mostarda, que é menor que a cabeça de um alfinete.

Mostarda.jpg


Sabemos que a ideia de mudar nossos pensamentos nos traz um sentimento de ansiedade e inquietação, mas, como diz uma citação de Albert Einstein, "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"... Assim, a primeira coisa que eu lhes recomendo, como diz o Gasparetto, é começar a usar o método do Fácil.

Repita sempre que possível, "Tudo é muito fácil em minha vida...". Logo que acordar, enquanto escova os dentes, enquanto toma seu café, enquanto estiver andando de ónibus, ou seja, repita centenas de vezes durante o dia, mesmo que à princípio lhe pareça que esteja mentindo. No começo, talvez voce ouça aquela voz interna dizendo: "Nada é fácil em sua vida, veja como voce sofreu até hoje....". Se isso acontecer, não a reprima, mas simplesmente agradeça e volte-se para a sua nova forma de pensar dizendo mais e mais "Tudo é muito fácil em minha vida...".

Você vai ver que em breve coisas maravilhosas vão começar a acontecer em sua vida. Repita, repita e repita, até que você comece a acreditar, ou seja, a ter fé de que tudo realmente é muito fácil para você.

Faça isso, e depois de uns dois meses olhe para traz e veja como as coisas eram e como estão passando a ser daqui para a frente.

E lembre-se, isso é possível, pois nosso Grande Pai Celestial nos disse e repetiu: "Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mt 17.20).

Grande abraço e Felicidades.

Ferramentas pessoais
Imprimir/exportar

contador de visitas